terça-feira, 6 de setembro de 2011

Saiba mais sobre a peça:



A peça “Streep Bar Café Show” de Bruno Pereira, é uma peça que tem como intuito tratar a questão da diversidade sexual, além de fazer uma alusão à importância das relações interpessoais entre os sexos.
Streep Bar Café Show é a história de Silvelena Sputinyck, Rose Mary e Marta Rocha, três amigas drag’s queen, que se reúnem e resolvem montar uma casa de shows. A fama nunca é imortal. E esse é o problema que as três amigas enfrentam.
Com os convites escassos para show’s, a idade e o condicionamento físico não mais como antes, as amigas decidem montar uma casa noturna no intuito de se estabilizarem, no entanto não imaginavam que poderiam se superar e surpreender a todos com essa idéia.
Contendo ótimos personagens, diálogos hilariantes e uma trama que seduz a platéia desde o início, este brilhante e crítico texto recebeu ótima versão cênica através de marcas sempre criativas e divertidas do mundo das drag’s, que conseguem através dos seus jargões materializarem todos os conteúdos referentes a essa vivência noturna das casas de shows.
 Streep Bar Café Show poderia ser encarada apenas como uma deliciosa comédia, repleta de quiprocós dignos dos melhores vaudevilles.
No entanto, e sem deixar de ser engraçadíssima, a peça tem também aspectos sérios e absolutamente relevantes, dentre eles a denúncia que faz da hipocrisia e da discriminação e, acima de tudo, a valorização que propõe das relações, seja qual for a sua natureza. Assim, o texto permanece atualíssimo, pois ainda que os gays venham conquistando cada vez o espaço que sempre deveriam ter tido, não podemos ser cínicos a ponto de negar que ainda sofrem múltiplas perseguições, mesmo que mais sutis que as de tempos passados.
 O objetivo principal é através da arte, colabora para uma melhor informação sobre o papel que as drag’s exercem, além de abordar o tema da homoafetivdade. Procurando sempre fazer com muita naturalidade, não o estigmatizando como algo errado, e sim como uma situação que deve ser entendida e respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário